fbpx

Tenente-Coronel

Luciano Lorenzini Zucco

O Tenente-Coronel Luciano Lorenzini Zucco nasceu em 9 de março de 1974, em Alegrete (RS). Possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras –  AMAN, além de curso de segurança presidencial no gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República – GSI.

Também tem curso de avaliação de riscos na Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. Realizou curso de negociação e gerenciamento de crises, além do curso de técnicas policias na Special Weapons and Tactics – SWAT (USA).  

Na eleição de outubro de 2018 foi candidato a deputado estadual, elegendo-se pelo PSL como mais votado do Rio Grande do Sul, com 166.747 votos. Assumiu seu mandato em 31 de janeiro de 2018.

Na Assembleia Legislativa tem como pilares os temas segurança, educação e combate à corrupção. É líder da bancada no Parlamento gaúcho.

Graduação e Cursos

Fez curso de Terrorism and Counterterrorism na Georgetown University (USA). Bem como pós-graduação em docência do ensino superior/MBA executivo em segurança privada – Safety & Security e mestrado em inteligência estratégica. Também esteve lotado no Comando Militar do Sul (CMS). Participou de missões de segurança presidencial em todo território nacional e em mais de 15 países. 

Deputado Zucco
Fale comigo!