fbpx

ZUCCO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM SANTA ROSA

13 de novembro de 2020

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco participa amanhã (12/11) do lançamento da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Coronel Raul Oliveira no município de Santa Rosa, no noroeste do Estado. Zucco é autor da lei que implanta no RS o modelo cívico-militar. Localizada no bairro Cruzeiro, a escola possui cerca de 400 alunos e tem como diretora Adriana Escobar da Silva.
Zucco destaca a importância do evento: “Em todo o país, as escolas do modelo cívico-militar são destaques nas avaliações do MEC. Além disso, resgatam valores como família e pátria, direitos e deveres e hierarquia, fazendo da escola um local de ensino e não de influência ideológica”, afirmou. O parlamentar acrescenta que a instalação em Santa Rosa é resultado da parceria com o prefeito Alcides Vicini e da secretária municipal da Educação, Maria da graça Zimmermann.
Cinco militares da reserva cumprirão tarefas de monitoria e segurança da escola, sem qualquer ingerência no conteúdo curricular. “A presença de profissionais de segurança será importante para garantir a integridade do corpo docente, dos funcionários, pais e alunos, além de resgatar rotinas como cantar o Hino Nacional. valorizar a figura do professor e da família”, explica.
Inúmeros prefeitos gaúchos aderiram ao modelo cívico-militar. Na sexta-feira, o deputado Tenente-Coronel Zucco estará no município de Flores da Cunha, na Serra gaúcha, para instalar mais uma escola inspirada pela lei de sua autoria.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Publicações relacionadas

Deputado Zucco
Fale comigo!