fbpx

IRAÍ PODERÁ TER ESCOLA CÍVICO-MILITAR

28 de janeiro de 2020

O parlamentar destacou a importância da iniciativa. “Trata-se de um projeto que objetiva restaurar os valores e princípios de família, pátria, hierarquia, direitos e deveres a jovens, tornando-os cidadãos mais responsáveis”, explicou.

Na tarde de ontem (27/1) o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco recebeu em audiência o prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi, para tratar da instalação de um escola do modelo cívico-militar no município. O parlamentar destacou a importância da iniciativa. “Trata-se de um projeto que objetiva restaurar os valores e princípios de família, pátria, hierarquia, direitos e deveres a jovens, tornando-os cidadãos mais responsáveis”, explicou.


Zucco, que é autor do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, colocou à disposição do prefeito Bernardi a estrutura do gabinete para auxiliar no cumprimento das etapas necessárias à instalação da escola. “Desde o início do mandato trabalhamos para viabilizar este modelo de ensino em que servidores da Brigada Militar, Forças Armadas e do Corpo de Bombeiros da reserva realizam funções de monitoramento, o que melhora as condições de segurança para os estabelecimentos de ensino, especialmente aqueles localizados em zonas de maior vulnerabilidade social”, acrescentou o deputado.


O prefeito Antonio Vilson Bernardi explicou que a administração está empenhada no aperfeiçoamento o ensino. “O modelo cívico-militar vem ao encontro da expectativa de pais e responsáveis que esperam do poder público condições ideais de ensino para preparar seus filhos para o futuro e para o mercado de trabalho”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal de Iraí e presidente da União de Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, que participou da audiência desta tarde, reiterou o interesse do município. “Recentemente estivemos com o deputado Zucco e entendemos que se trata de uma grande oportunidade para que a comunidade tenha melhorias na educação. Conversamos com o prefeito e tenho certeza que, em pouco tempo, o projeto se tornará realidade”, afirmou Conzatti.

Crédito: Fotos: Rafael Mello/Gabinete Deputado Zucco

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Publicações relacionadas

Deputado Zucco
Fale comigo!