fbpx

INSTALADA FRENTE PARLAMENTAR PARA FACILITAR EMPREGO AOS JOVENS EGRESSOS DO SERVIÇO MILITAR

5 de outubro de 2021

“A prestação do serviço militar é um período de crescimento e amadurecimento dos jovens, mas infelizmente pouco valorizado para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho”. A afirmação foi feita hoje (30/9) pelo deputado estadual Tenente-Coronel Zucco durante a cerimônia de instalação da Frente Parlamentar em Apoio à Empregabilidade dos Jovens Egressos do Serviço Militar realizada no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.
No evento foram assinados termos de cooperação com a FIERGS/Senai/Comdefesa, PUC e UFRGS. “Os egressos são candidatos diferenciados à vaga de trabalho porque têm lições diárias de hierarquia e de responsabilidade”, acrescentou Zucco. O objetivo da frente parlamentar é viabilizar ações que facilitem a colocação dos egressos do serviço militar ao mercado de trabalho. Também vai estimular cursos de aperfeiçoamento para municiar os candidatos na busca de colocação.
Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; o reitor da PUC, Irmão Evilázio Teixeira; a vice-reitora da UFRGS, Patrícia Pranke, e o vice-coordenador do Comdefesa/FIERGS/Senai, José Luiz Bozzeto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Publicações relacionadas

Deputado Zucco
Fale comigo!