fbpx

ENCANTADO TERÁ ESCOLA CÍVICO-MILITAR

27 de janeiro de 2020

Prédio da Escola Érico Veríssimo. Novo ensino prioriza a disciplina e o resgate de valores

Recentemente o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco esteve no município de Encantado, no Vale do Taquari, onde o prefeito Adroaldo Conzatti confirmou seu interesse em implantar o modelo cívico-militar. Na ocasião foi assinado um protocolo de intenções para viabilizar o projeto que será implementado junto à Escola Erico Veríssimo para lunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Zucco é autor do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que prevê a instalação destas escolas no Estado e que foi adotado, também, pelo Ministério da Educação (MEC) para todo o Brasil. O parlamentar disse que o objetivo é resgatar os princípios e valores do patriotismo, ordem, hierarquia e família. “As escolas cívico-militar mostrarão aos estudantes que eles têm direitos e responsabilidades, processo fundamental para a formação de cidadãos conscientes de suas obrigações”, acrescentou.


O prefeito Adroaldo Conzatti revelou que a meta, em dois anos, é alcançar 300 alunos matriculados na Escola Erico Veríssimo, que atualmente conta com 130. Ele afirmou ainda que a comunidade está sintonizada com os objetivos do projeto. Participaram ainda da solenidade a secretária municipal da Educação, Greicy Weschenfelder; Marcelo Borella, coordenador da escolas cívico-militares da Secretaria estadual da Educação, e Josi Moretto Conceição Silva, diretora da escola, entre outras autoridades.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Publicações relacionadas

Deputado Zucco
Fale comigo!