fbpx

DEPUTADO ZUCCO INSTALA A FRENTE PARLAMENTAR BRASIL-ITÁLIA

9 de dezembro de 2019

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco instalou esta tarde (9/12) a Frente Parlamentar Brasil-Itália. O evento realizou-se no Memoria da Asssembleia Legislativa e contou com a presença do Cônsul Geral da Itália no Rio Grande do Sul, Roberto Brotot, além do deputado estadual Vilmar Lourenço, bem como do presidente da Câmara de Comércio Italiana no RS, Felipe Anselmo Olinto; a presidente do Comites, Rosalina Zorzi; da presidente da Sociedade Massolin de Fiori, Ildo Gava, e da diretora da Associação Nacional de Veteranos da FEB, Maria da Graça Garcia, entre outras personalidades.


Zucco lembrou dos laços que unem os dois países desde o início da colonização, enfatizando a posição de destaque da Serra gaúcha, principal reduto de italianos no Estado. “Hoje esta região é referência para a economia do Brasil porque herdou uma das principais características do seu povo: o amor ao trabalho”, afirmou.


O parlamentar destacou também a possibilidade do incremento de negócios em diversos segmentos, como economia, cultura, tecnologia e educação. “Todos têm a ganhar a partir da instalação desta frente que servirá de instrumento para estimular o desenvolvimento de parcerias altamente produtivas”, disse Zucco.


O Cônsul Geral da Itália no RS afirmou que desde o primeiro encontro com o deputado Zucco houve total sintonia e convergência de interesses. “Existe uma grande paixão que une a Itália ao Brasil e isso ficou evidenciado desde o contato inicial que resultou na criação desta frente”, acrescentou. Roberto Bortot afirmou que a instalação “é apenas o começo de um grande trabalho que ganha base política e jurídica para implementar futuras ações”.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Publicações relacionadas

Deputado Zucco
Fale comigo!